Os Melhores Filmes que eu Assisti em 2013

Vamos falar de coisa boa? Em 2013 tive muito tempo livre e assisti a muitos bons filmes, por mim faria um top 100 melhores, mas como é chic separar apenas os 10 melhores tive que deixar de fora filmes fodas como as sequencias de 'Sobrenatural' e 'Colecionador de Corpos', que foram muito boas, completando perfeitamente os filmes originais. Também não teve espaço para o remake de 'Evil Dead', que também foi muito bem feito. Sou fã de filmes de super heróis, e mesmo sendo espetaculares 'O Homem de Aço', 'Homem de Ferro 3' e 'Wolverine - Imortal' também merecem ser lembrados mas não estão entre meus 10 favoritos. Outras superproduções explosivas como 'Circulo de Fogo', 'Velozes e Furiosos 6' e 'Red 2' ficam como boas sugestões, mas vamos aos melhores dos melhores que eu assisti ano passado.

10: Caça aos Gangsteres

Além de grandes atores e muitas cenas de ação o que mais chama atenção em 'Caça aos Gangsteres' é sua concepção visual, tudo foi feito com muito capricho, o figurino e os efeitos para recriarem Los Angeles dos anos 40 são incríveis. A história é bem objetiva: o crime organizado esta dominando a cidade e um grupo de benfeitores vão caça-los para tentar salvar o dia.

9: As Mil Palavras

Quem diria que um filme do Eddie Murphy estaria no meu top 10 filmes hein? Mas é isso ai, 'As Mil Palavras' conseguiu me comover, é engraçado, sensível e passa uma mensagem muito bonita. Não sei se é porque eu tava carente quando assisti mas eu quase chorei, vale muito a pena ver, se fosse o Denzel Washington no papel principal ganhava até o Oscar, opa exagerei. 

8: Família do Bagulho

A comédia mais divertida do ano, a história é legal, os atores estão ótimos e a Jennifer Aniston esta muito gostosa.

7: Guerra Mundial Z

Todo mundo sabe como eu amo zumbis e é óbvio que eu achei esse filme espetacular, atendeu perfeitamente minha expectativa de ação e exagero. O filme é tão agitado que quando acaba você fica até cansado de tanto correr junto com o Brad Pitt. Os zumbis são poderosos e velocistas como os de 'O Extermínio', só que a diferença é que agora a treta não é só em Londres e sim no mundo todo.

6: Invocação do Mal

Esse filme é do caralho, sem duvidas o melhor e mais assustador do ano. Mais um trabalho excelente de James Wan, criador de Jogos Mortais. Um filme que assim que a gente acaba de ver da vontade de bater palmas, não perai...

5: Elysium

Atendeu todas minhas expectativas, que eram muito grandes desde 'Distrito 9', que é do mesmo criador. Eu pensei: "Em 2009 Neill Blomkamp tinha 30 milhões de dólares e fez 'Distrito 9' que foi super incrível e ainda teve 4 indicações ao Oscar, imagina o que ele não faria com um orçamento 4 vezes maior com um elenco de primeira?" Neill trouxe os mesmos elementos que fez ele ter sucesso no seu trabalho anterior: efeitos especiais impecáveis, uma história empolgante e Sharlto Copley que esta bárbaro nesse filme, mas dessa vez no papel do vilão Kruger. Matt Damon não esta nada mal também sendo um Jason Bourne android carecão, mas foda-se Matt, foda-se Jodie Foster (que não fede nem cheira nem merecia seu nome na capa), foda-se Willian Fichtner (que eu tenho uma grande simpatia por ele desde Prison Break), foda-se Alice Braga no papel da mocinha, o ponto alto da produção é o capitão Nascimento, Wagner Moura chegou chegando em Hollywood, seu personagem é super importante, ele está ótimo e convence atuando em inglês. 

4: Django Livre

Desde que assisti o lixo 'À Prova de Morte' eu tomei antipatia pelos trabalhos do Tarantino, confesso que exitei muito a assistir 'Django Livre' porque estava com medo de surtar com suas 3 horas de duração, prevendo que seria um tédio total no velho oeste, mas me surpreendi. O filme é incrível, a história evolui de um jeito que prende nossa atenção e nem vemos o tempo passar, James Foxx esta sensacional e ainda tem meu ator favorito no elenco, Leonardo DiCaprio, então esse filme tinha que estar no top 10.

3: Sem Perdão

Muita gente deve setar se perguntando: mas que filme é esse? É o terceiro filme mais foda de 2013, oras. Pensei que seria um filme louco de ação e tiroteio, mas tem muito suspense e um drama envolvente, quando você menos espera BANG, as coisas começam a acontecer, eu não posso ficar contando muito senão perde a graça, sugiro que você nem leia a sinopse, só saiba que tem o Colin Farrell (O Vingador do Futuro) em uma das suas melhores atuações, tem a Noomi Repace (Prometheus) que eu achei ela incrivelmente linda nesse filme. Vale muito a pena assistir.

2: O Impossível

Baseado no terrível tsunami de 2004, esse filme não poderia ficar fora dessa lista. A comovente história da família que foi pega pela onda gigante e no meio do caos tenta se reencontrar, o impossível mesmo é não chorar assistindo esse filme.

1: Jack Reacher – O Ultimo Tiro

Assisti esse filme pensando que seria mais um filminho de ação do Tom Cruise que ele fez pra ganhar dinheiro e cobrir os gastos do divórcio, mas foi outro que me surpreendeu positivamente. O que mais me agradou nesse filme é que Jack Reacher é tipo um Jack Bauer mais charmoso, ele desse o cacete nos bandidos e depois sorri tipo "oi tudo bem?". Eu gosto muito desses suspenses policias com um mistério embalado com muita ação e violência.