Pornô para Crianças: A Saga Crepúsculo

Queridos leitores, da mesma maneira que vocês se divertem lendo as basbaquices que eu escrevo eu também me divirto escrevendo, geralmente é fácil pra mim fazer esses textos, mas confesso que este texto sobre a Saga Crepúsculo foi o mais difícil de todos, não pelo fato de escrever e sim por eu ter tido que assistir essas três porcarias. Foi uma tortura, mas eu sobrevivi e estou aqui pra falar minha opinião sobre esse fenômeno (que deveria ter ficado somente no fenômeno da natureza) que virou mania no mundo todo.

A Saga Crepúsculo é uma série de livros escritos por uma mulher  carente que tinha o sonho de um adolescente entrasse em seu quarto no meio da noite lhe desse um chupão. Como os caras de Hollywood não tem criatividade para criar uma algo original, algum “gênio” teve a grande idéia de adaptar essa bosta para o cinema.

A merda toda começa quando Bella Swan, uma adolescente anti-social  se apaixona perdidamente por Edward Cullen, um branquelo rico que se acha o fodão. É uma paixão instantânea, do mesmo jeito que as meninas virgens se apaixonam pelo Justin Bieber. Então era pra ser uma história normal de uma garota que se apaixona por um cara porque ele é rico e tem um carrão, mas Edward é um vampiro. Não um vampiro tradicional que destrói pescoços, dorme num caixão e tira a virgindade das mocinhas inocentes, Edward é meigo, responsável, cavalheiro e charmoso. Até ai tudo bem, mas ele também adora passar a tarde voando pela floresta, é amigo das meninas e brilha no sol, gente é uma fada essa porra!


Não sei porque as garotinhas molham a calcinha por causa do Edward, tá na cara que ele é um viadaço exibido, porque ele leva a Bella para as entranhas da floresta e invés de trepar com ela ele começa a quebrar as arvores e revela que tem o estranho poder de brilhar no sol. Aff, vampiro macho morre sofrendo e queimando no sol, mas bicha não morre vira purpurina, né?

No primeiro filme o ponto principal da história é “Edward vai beijar ou não a Bella?” e fica nessa ladainha quase o filme todo. Edward por ser muito frango e ter uma masculidade duvidosa fica de mimimi quando vai dar uns pega na Bella, ele morre de medo de não controlar seus instintos e chupar sua amada todinha, sendo que é justamente isso que ela deseja. A viadagem dele é tanta que em Lua Nova ele pede arrego e sai correndo da Bella igual uma mocinha, deixando nossa pobre e frágil heroína na rua da amargura, sozinha e carente.

"AHHHHHHHH" - meninas
virgens gritando no cinema!
Eis que surge Jacob Black, que é um lobisomem saradão e começa a perseguir a Bella igual um cachorrinho no cio (perai! Os cachorros machos tbm ficam no cio? kk). Nem sei se é correto chamar esse marombeiro descamisado de lobisomem, mas o importante é que Jacob tinha tudo que a Bella queria: um pênis. Mas esse capitulo da saga tem algo totalmente inédito, uma história de amor platônico mútuo, Bella é afim de Jacob que é afim da Bella mas eles não se pegam em momento nenhum. Eu cheguei a pensar que Lua Nova seria mais interessante e teria mais ação mas me enganei, tem algumas seqüências com uma cachorrada brigando, coisa que eu vejo todo dia pelas ruas de Ubaporanga.

Nos filmes anteriores eu não observei se teve alguma cena do fenômeno chamado crepúsculo ou em qual fase a lua estava, mas com certeza absoluta não tem nenhum eclipse em Eclipse. Eclipse que a propósito foi o filme menos ruim até agora, pelo menos nesse eu vi que esses vampirinhos amiguinhos também tem dentões de vampirinho malvado. Sem duvida essa parte da saga é um prato cheio para as virgens, tem vingança, mais cachorrada dos lobisomens, mais vilões e uma quase suruba entre os protagonistas. Como sempre Edward fica pagando de donzela virgem, Jacob continua querendo cruzar com a Bella que por sua vez planeja uma orgia com os dois.

Eu acho o Jacob até gente boa e a Bella não merece ele, acho que ele deveria casar com a Lassie, seria um casal muito lindo. Edward podia encontrar o amor verdadeiro em um negão ou vários negões. E sinceramente a Bella tem muito mais química com aquela loirinha dos Vulturi, alguém discorda?

O que me incomoda nos filmes da Saga Crepúsculo não são as fracas atuações, os efeitos especiais de péssima qualidade e nem a falta de ação. A pior coisa disso tudo é a história, a história é boba, um tédio total, tenho pena de quem leu as centenas de páginas dos livros e de quem gastou dinheiro pra ver uma merda dessa no cinema, sou dono de locadora e eu ganho dinheiro com esse lixo, pelo menos pra isso ele serviu. Quando algum cliente me pergunta se Crepúsculo é bom eu simplesmente respondo: “se você for uma virgem de 12 anos e tem fantasias de um vampiro entrar no seu quarto e te não chupar a noite toda você vai gostar...”.