A Lei Seca

Em 19 de junho de 2008 foi aprovada a Lei 11.705, modificando o Código de Trânsito Brasileiro. Apelidada de "lei seca", proíbe o consumo da quantidade de bebida alcoólica superior a 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro por condutores de veículos, ficando o condutor transgressor sujeito a pena de multa, a suspensão da carteira de habilitação por 12 meses e até a pena de detenção, dependendo da concentração de álcool por litro de sangue.

Pois é, teoricamente a Lei Seca era pra funcionar assim, mais os motoristas não estão nenhum pouco preocupados com isso, as únicas pessoas que ficaram preocupadas foram as mulheres feias, porque segundo dados do IBGE, 70% das barangas que ficavam com 1 ou mais caras numa festa começaram a “sobrar”, porque já que os caras não bebiam eles não tinham coragem de ficar com elas!

Só no feriado de finados, 88% dos motoristas abordados estavam embriagados, 57% estavam bêbados e 35% estavam chapados. Todos esses motoristas sabem que vão perder a carteira e podem até ser presos, mais todo mundo sabe que beber causa dois efeitos colaterais, amnésia e um outro que não me lembro no momento, ae os carinhas bebem, entram no carro e vão beber em outro bar, e depois vão pra casa com a consciência tranqüila. 

O Negocio é que volante é sinônimo de bebida igual final de ano é sinônimo de show do Roberto Carlos, 92 % dos caras tiram carteira para ir beber em outra cidade, e os outros 8% são pra ir beber na própria cidade. Éhh álcool atrai motoristas igual funk atrai pobre, eu por exemplo, só tenho vontade de tirar carteira pra ir beber em Caratinga nos finais de semana e só não tiro porque tenho certeza que vou ser preso com 180% de álcool no sangue.

Não podemos negar que a lei seca, se for seguida corretamente será uma coisa boa para a população, o presidente Lula, pinguço assumido, disse “que com a lei seca teremos uma ‘sensação’ de segurança nas estradas brasileiras”, ‘sensação’ o que é uma ‘sensação’, hoje eu tava brincando com meu cachorro e bati com a minha bunda na quina da mesa e fiquei com a sensação de que fui estuprado, logicamente que não fui estuprado, foi só a sensação, o excelentíssimo senhor presidente disse que só vamos nos sentir seguros mais vamos morrer do mesmo jeito!

Agora me dê licença, porque vou ali pegar o carro do meu pai para ir em algum buteco encher a cara!