O Orfanato

Laura passou os anos mais felizes de sua infância num orfanato à beira do mar, onde recebeu cuidados dos funcionários e dos outros órfãos que amava como irmãos. Trinta anos depois, ela retorna com seu marido, Carlos, e Simon, o filho de sete anos, com o sonho de restaurar e reabrir o orfanato há muito abandonado como abrigo para crianças inválidas. O novo lar e seus mistérios despertam a imaginação de Simon e o menino cria uma teia de histórias fantásticas e jogos pouco inocentes. São brincadeiras perturbadoras que começam a incomodar Laura, que adentra o estranho universo do garoto e com isso resgata memórias incômodas e há muito esquecidas de sua própria infância. Conforme se aproxima o dia da inauguração, a tensão se instala na família. Carlos permanece cético, pois acredita que Simon esteja inventando tudo isso só para chamar a atenção. Mas Laura aos poucos se convence de que algo terrível vagueia pela velha casa, algo que espera emergir e infligir danos extremos à sua família.

Eu assiti esse filme esse filme e não podia deixar de falar dele aqui no blog, é muito bom! Um dos filmes não americanos que eu mais gostei nos últimos tempos. Tem uns 3 anos que tenho O Orfanato aqui na locadora e nunca tinha animado assisti, e vacilei bastante em não ter visto antes.

É um suspense agradável com uma história ótima, diferentes dos outros filmes de mist´rio sobrenatural, O Orfanato tem múltiplos mistérios que a protagonista vai desvendando. Tem ótimas atuações e a ilustre participação especial de Edgar Vivar, o Senhor Barriga da turma do Chaves, ele tem um papel bem importante e está enorme de gordo, mas foi muito legal ver ele no filme.

Gostei do fato de não banalizarem as cenas de susto,tem filmes que tem tantas cenas chocantes que quando termina o filme eu estou até cansado. O Orfanato teve algumas cenas que me chamaram a atenção como a de quando a velha é atropelada e fica com o rosto todo desfigurado agonizando no chão e a cena do “pega-pega” que Laura tem que brincar com os fantasmas para desvendar o mistério foram muito bem feitas e interessantes.

Apesar de o roteiro ter coisas que já estamos enjoados de ver como o marido que não acredita na merda toda, o garotinho que vê fantasmas, o retorno a casa amaldiçoada, vilão deformado que usa uma máscara, a equipe de especialistas em assuntos paranormais que aparece pra tentar resolver o mistério e etc, O Orfanato é um filme muito interessante e envolvente, e por ser um filme com o orçamento tão baixo não fica atrás dos filmes hollywoodianos.